Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
No dia 14 de agosto foi realizada a Aula Inaugural do curso de Pedagogia da UniDoctum, em Teófilo Otoni. A aula foi organizada pelo coordenador do curso, professor Philippe Drummond Vilas Boas Tavares, e contou com a palestra da Psicóloga a Psicopedagoga, Maria Lúcia Martin, com o tema “É errado errar?”.
As aulas inaugurais são organizadas semestralmente visando apresentar a estrutura curricular do semestre, fornecer subsídios técnicos quanto aos procedimentos burocráticos e discutir temas relacionados à prática do profissional da área pedagógica.
Philippe ressaltou a importância de se discutir um tema tão complexo quanto o erro na aprendizagem. “Sob uma perspectiva geral, quando acontece algum tipo de erro em determinado procedimento, seja em uma indústria ou em uma rotina administrativa, o produto é descartado e procura-se buscar a redefinição dos procedimentos para que não aconteça novamente”.
O coordenador completa destacando a transformação causada pela educação. “Na Educação, quando há algum tipo de erro por parte do educando, é a partir deste momento que o educador irá atuar significativamente para que isso não se torne um entrave, até mesmo psicológico, que venha prejudicar o educando no futuro. O erro é o ponto de partida para uma atuação pedagógica eficaz e não apenas uma constatação de que uma das partes do processo de ensino e aprendizagem cometeu um equivoco”.
No dia 14 de agosto foi realizada a Aula Inaugural do curso de Pedagogia da UniDoctum, em Teófilo Otoni. A aula foi organizada pelo coordenador do curso, professor Philippe Drummond Vilas Boas Tavares, e contou com a palestra da Psicóloga a Psicopedagoga, Maria Lúcia Martin, com o tema “É errado errar?”.
As aulas inaugurais são organizadas semestralmente visando apresentar a estrutura curricular do semestre, fornecer subsídios técnicos quanto aos procedimentos burocráticos e discutir temas relacionados à prática do profissional da área pedagógica.
Philippe ressaltou a importância de se discutir um tema tão complexo quanto o erro na aprendizagem. “Sob uma perspectiva geral, quando acontece algum tipo de erro em determinado procedimento, seja em uma indústria ou em uma rotina administrativa, o produto é descartado e procura-se buscar a redefinição dos procedimentos para que não aconteça novamente”.
O coordenador completa destacando a transformação causada pela educação. “Na Educação, quando há algum tipo de erro por parte do educando, é a partir deste momento que o educador irá atuar significativamente para que isso não se torne um entrave, até mesmo psicológico, que venha prejudicar o educando no futuro. O erro é o ponto de partida para uma atuação pedagógica eficaz e não apenas uma constatação de que uma das partes do processo de ensino e aprendizagem cometeu um equivoco”.